Como criar um NFT? Como vender meus NFTs? O que é uma carteira digital e que raios é um marketplace?? Aliás… o que é um NFT?

Se você está boiando nesses assuntos assim como nosso querido macaquinho aqui embaixo, vale a pena continuar lendo!

Sendo realistas:

Sabemos que entrar no mercado NFT não é tão simples assim. Afinal de contas, não dá pra comprar um NFT com uma nota de cem reais e levá-lo para casa debaixo do braço como se fosse uma pizza. Bom, deu pra entender.

Você precisará de criptomoedas para financiar todas as suas transações e também uma carteira digital para armazenar com segurança seus dados digitais enquanto você cria, compra ou vende seus NFTs preferidos. E esse é só o começo.

Mas não se preocupe, em poucos passos, mais especificamente quatro, você já vai entender muito bem o que fazer para entrar nesse mundo digital. Você poderá dar seus primeiros passos na lua, quer dizer, seus primeiros passos com os NFTs.

Passo 1 – Crie uma carteira digital

Uma carteira digital (ou carteira criptográfica) pode ser tanto um dispositivo físico quanto um programa de computador que pode armazenar e transferir ativos digitais. Facilitando a nossa vida, vamos focar na carteira digital de software, como o MetaMask, por exemplo.

O MetaMask é um aplicativo que pode ser baixado e instalado no seu dispositivo preferido, seja seu celular, computador ou outro.

Por se tratar de um software, as carteiras digitais são as mais convenientes e podem ser acessadas com facilidade e praticidade, pois estão sempre conectadas à internet. E o melhor de tudo: têm um nível de segurança extremamente confiável.

Há várias opções de carteiras digitais no mercado, como também a Phantom Wallet e a Coinbase Wallet. Não faltam opções para explorar e encontrar uma que seja a sua cara, então, faça isso agora mesmo. Você pode ter sua carteira digital em poucos minutos!

Passo 2 – Compre criptomoedas

Agora que você já tem uma carteira digital, é hora de enchê-la com criptomoedas. Geralmente, a Ether (ETH) é a principal moeda usada para transações NFT. Ela é nativa da blockchain Ethereum e pode ser comprada de algumas maneiras diferentes.

É a moeda com mais mercado e usuários, mas você também tem outras alternativas, como Solana (SOL), Polygon (MATIC), Tezos (XTZ) e Flow (FLOW) que também suportam transações NFT.

Passo 3 – Conecte-se ao Beenzart

Agora sim você estará pronto para acessar um marketplace, e não há melhor escolha que o Beenzart. Afinal, somos o seu marketplace – feito por brasileiros para brasileiros. E o Beenzart permite que você se conecte com vários criadores e colecionadores, todos empolgados para o próximo NFT mais quentinho e exclusivo.

Você pode nos acompanhar nas redes sociais. Além de tirar suas dúvidas, queremos te deixar sempre informado sobre as novidades desse mundo digital. Leia mais sobre o Beenzart aqui.

Passo 4 – Crie, compre e venda NFT

Novos NFTs são criados por meio de um processo chamado “minting”. Este é o procedimento que associa um conjunto específico de dados — o NFT — a um ativo específico. Lembre-se, você deve possuir os direitos autorais e de propriedade intelectual do item que deseja “mintar”. Tome cuidado com este processo. Se você criar NFTs usando ativos que não possui, poderá facilmente acabar em problemas legais.

Uma vez que você tenha seu item digital, já poderá fazer o upload do arquivo que quer associar ao seu NFT e financiar a transação usando ETH ou outra criptomoeda, dependendo de qual blockchain você está usando.

Assim que tiver concluído a “mintagem”, você terá todas as informações relevantes sobre seu novo NFT, que estará registrada em sua carteira digital. Agora você pode mantê-lo, vendê-lo ou trocá-lo à vontade.

E não se preocupe caso você não esteja interessado em criar um NFT. Você ainda pode usufruir de todo o site comprando, vendendo, leiloando, ofertando e trocando os NFTs que adquirir no Beenzart.

Finalmente os refrescos – ou os criptos!

Ah, agora sim! Depois dessa não tem nenhuma desculpa pra ficar de fora do incrível mundo critpo! Você pode compartilhar essas informações com seus amigos e familiares para que todos possam curtir juntos essa nova era digital. Afinal, NFTs são para todo mundo! (e é muito mais que o NFT macaco :)

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
Read More

O que é web3

A ideia de uma web3 já vinha sendo compartilhada há muito tempo, apresentada ao público em 2006 por…
Read More

Taxas de gás e NFTs

O mundo dos NFTs (tokens não fungíveis) está experimentando um crescimento explosivo, com obras de arte digitais, colecionáveis…