A Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, continua investindo no mundo das criptomoedas e dos tokens não fungíveis (NFTs) ao distribuir NFTs da novela “Toda as Flores” para seus espectadores.
Os NFTs são ativos digitais únicos que permitem aos usuários ter a propriedade de um item digital, como um vídeo, imagem ou música. Eles usam a tecnologia blockchain para garantir a autenticidade e a exclusividade do ativo.
Leia mais: Blockchain simplificado para todos
Com o sucesso crescente dos NFTs, muitas empresas estão buscando maneiras de incorporá-los em suas estratégias de negócios, e a Rede Globo não é exceção. A emissora está agora oferecendo NFTs da novela “Toda as Flores” para os espectadores que assistem à novela através do Globoplay, seu serviço de streaming.
NFTs Sinta a sua essência
A coleção foi intitulada “Sinta a sua essência” e estará aberta até o dia 17 de abril. Para participar, os interessados deverão ser assinantes de planos anuais ou bianuais do Globoplay, ter mais de 18 anos, além de cumprir outras regras para o resgate.
Os NFTs da novela são colecionáveis exclusivos que os espectadores podem adquirir para ter uma lembrança da história. A Rede Globo anunciou a disponibilização de artes digitais dos personagens da novela.
Dessa forma, os espectadores terão acesso às artes dos personagens Diego (interpretado por Nicolas Prates), Maira (Sophie Charlotte), Mauritania (Thalita Carauta), Rafael (Humberto Carrão) e Vanessa (Letícia Colin) e poderão escolher entre as diferentes opções disponíveis.
De acordo com as regras da promoção, apenas um colecionável digital pode ser obtido por CPF. Além disso, a promoção conta com um número limitado de 10 mil criptoativos disponíveis, e pode ser encerrada antecipadamente devido à disponibilidade de estoque. Portanto, a Globo aconselha os participantes a serem rápidos ao resgatar as artes.
Embora considerados intransferíveis, a Globo incluiu nas regras de participação o valor de R$ 0,5 para cada arte digital dos NFTs. Com isso, o valor total da premiação será de R$ 5 mil para os 10 mil tokens criados. Os participantes podem realizar os resgates até o dia 20 de abril.
A emissora também informou que escolheu armazenar os NFTs que distribuirá na blockchain Eluvio. Outras empresas de comunicação, incluindo a Fox, uma das maiores emissoras dos Estados Unidos, utilizaram essa rede em outros projetos recentes.
Tendência NFTs
A iniciativa da Rede Globo em distribuir NFTs da novela “Toda as Flores” é uma forma inovadora de envolver seus espectadores e aumentar o engajamento na plataforma de streaming. Além disso, a emissora está aproveitando a tendência crescente dos NFTs e criando um novo canal de receita por meio da venda desses ativos digitais exclusivos.
Mas essa não é a primeira vez que a maior emissora de televisão do Brasil se envolve no mundo dos tokens não-fungíveis. Em fevereiro deste ano, a Globo anunciou o lançamento e distribuição de NFTs dos participantes da terceira temporada do reality show The Masked Singer Brasil.
No entanto, a distribuição de NFTs também levanta algumas questões em relação à sustentabilidade ambiental da tecnologia blockchain. A sustentabilidade é um assunto extremamente necessário, assim construiremos um futuro onde a tecnologia anda de mãos dadas com a natureza.
Leia mais: NFTs: A revolução da Arte está prejudicando o planeta?