A Decolar passará a aceitar pagamentos de passagens aéreas e hospedagens em criptomoedas, conforme anúncio na última segunda-feira (6).

Por enquanto, a opção estará disponível apenas para clientes da Argentina. A implementação será feita em parceria com a exchange de criptomoedas Binance e a Inswitch. A empresa disse em nota, no entanto, que pretende implantar a novidade progressivamente também em outros países. Nenhuma data foi divulgada.

A iniciativa é fruto de uma parceria da empresa com a exchange de criptomoedas Binance e com a Inswitch, uma companhia global de tecnologias financeiras integradas, responsável pela conversão de criptomoedas em moeda local. Processo denominado de gateway.

O pagamento por meio de criptoativos é feito por meio da plataforma Binance Pay. A princípio a ação estará presente apenas no país vizinho. A Decolar aceitará pagamento em criptomoedas, reflexo do entusiasmo que o mercado vive com a nova forma de transações monetárias. De acordo com um levantamento feito pela startup de pagamento empresarial baseada em blockchain, Ripple, aponta-se que 97% dos empresários concordam com o pagamento em criptomoedas.

“Sabemos que o mundo das criptomoedas já é uma realidade e, portanto, através desta aliança, todos os clientes da Decolar na Argentina poderão chegar perto deste universo de maneira amigável”, disse Paula Cristi, gerente geral da Decolar para Argentina e Uruguai.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like